Frente Parlamentar lança guia com orientações sobre resíduos sólidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 06:19, por: cdb

A Frente Parlamentar Ambientalista realiza reunião, com café da manhã, na quarta-feira (14) para o pré-lançamento da publicação “Planos de Gestão de Resíduos Sólidos: Manual de Orientação. O evento é organizado pela Frente, pelo Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos, pela Fundação SOS Mata Atlântica, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), pelo Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid).

O guia, elaborado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com a entidade Governos Locais pela Sustentabilidade, traz orientações para que os planos de resíduos sólidos estaduais, municipais e intermunicipais possam ser elaborados de acordo com as diretrizes definidas pela Lei 12.305/10 e pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Foram convidados para a reunião:
-o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki;
– o diretor de Ambiente Urbano, Silvano Costa;
– e representantes da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

O café da manhã e a reunião ocorrem às 8h30, na Sala Vip do restaurante do SENAC, no 10º andar do anexo IV da Câmara.

Da Redação/MM