Frente parlamentar discute fim dos castigos corporais em crianças

Arquivado em:
Publicado Terça, 30 de Agosto de 2011 às 02:39, por: CdB

A Frente Parlamentar Mista dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente promove hoje audiência pública sobre o Projeto de Lei 7672/10, do Poder Executivo, que proíbe o uso de qualquer forma de violência na educação de crianças e adolescentes.

A proposta, que será analisada por uma comissão especial, modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90).

Foram convidados para a reunião:
- a secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário;
- o representante da Seção Brasil do Defence for Children International Wanderlino Nogueira Neto;
- o embaixador Paulo Sérgio Pinheiro;
- a professora do Núcleo de Prevenção à Violência da Universidade Federal de São Carlos Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams; e
- a diretora da Fundação Xuxa Meneghel, Angélica Goulart.

A frente é coordenada pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR).

E-Democracia
Na mesma reunião, o Portal e-Democracia lançará a comunidade ‘Voz da Criança e do Adolescente’. O objetivo deste espaço virtual é promover a discussão entre deputados, organizações não governamentais e sociedade civil sobre os direitos da criança e do adolescente.

O pedido para criação da comunidade partiu da deputada Teresa Surita. A deputada Erika Kokai (PT-DF) e a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) também coordenam a frente.

“É preciso fazer valer as normas de proteção social, como cada direito constitucional e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Acredito que nós, deputados, temos o papel de chamar a sociedade para aprofundar as discussões sobre os direitos de nossos meninos e meninas, e a criação desta comunidade tem papel importante na ampliação deste debate. Convido todos a participar destas discussões”, afirmou Érica Kokai.

Os eventos serão realizados a partir das 9 horas, no Plenário 8.

Íntegra da proposta:PL-7672/2010Da Redação/ JMP
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo