Frente em Defesa dos Animais será lançada quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 13:51, por: cdb

28/02/2012 16:46:22

Porto Alegre sediará quinta-feira, 1º de março, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O evento, que terá a presença do coordenador nacional, deputado federal Ricardo Izar, será realizado às 18h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, s/nº).

A primeira-dama Regina Becker compõe a Frente Nacional desde a sua instalação, em 29 de setembro do ano passado. A Frente está sendo lançada nas capitais brasileiras para mobilizar a sociedade em torno dos projetos voltados aos animais, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Além da proibição de animais em circos, a Frente está debatendo e sugerindo medidas relacionadas ao controle populacional de animais; combate à caça ilegal e ao tráfico de animais silvestres; condições de transporte e abate; aperfeiçoamento da legislação vigente e proteção do habitat natural. “O Congresso precisa unificar a legislação que trata de animais. Atualmente, existem vários projetos em tramitação e precisando consolidar as leis de defesa desses seres”, afirma o coordenador nacional Ricardo Izar.

Texto de: Roberta Amaral
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

/animais