Frente e Valec Engenharia discutem obra da Ferrovia Oeste-Leste

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de junho de 2011 as 07:55, por: cdb

A Frente Parlamentar de Acompanhamento da Construção da Ferrovia Oeste-Leste e Porto Sul se reúne hoje com o presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, Juquinha das Neves. A Valec, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, é encarregada da construção da ferrovia.

Formada por 200 parlamentares, a frente foi proposta pelos deputados Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA) e Luiz Argôlo (PP-BA). Entre os objetivos do grupo estão: acompanhar o cumprimento do cronograma das obras; atuar para que a construção da ferrovia seja realizada dentro das normas de preservação e sustentabilidade ambiental; e realizar debates, simpósios, seminários e outros eventos relacionados ao tema.

A Ferrovia Oeste-Leste ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras – no estado da Bahia – a Figueirópolis, no Tocantins. Segundo Arthur Oliveira Maia, que coordena o grupo, a ferrovia vai contribuir para a integração territorial e econômica da Bahia, pois escoará toda a produção agrícola do oeste baiano para o Porto Sul em Ilhéus.

A reunião está marcada para as 15 horas, no Plenário 16.

Da Redação/ JMP