Francês é acusado de abuso sexual contra menores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de setembro de 2004 as 17:11, por: cdb

Um francês de 26 anos que trabalhava com crianças foi acusado de cometer abuso sexual contra 60 meninos com idades entre 3 e 14 anos, disse uma fonte judicial na sexta-feira.

Os abusos teriam acontecido entre 1999 e 2001 em sete estabelecimentos educacionais, de esportes e de lazer em que ele trabalhou. O acusado irá a julgamento na segunda-feira em Saint-Brieuc, no oeste da França.

Em agosto de 2001, a polícia chegou a interroga-lo por causa da denúncia da mãe de um menino de 5 anos, mas acabou liberando-o. No mesmo mês, os policiais receberam uma carta assinada pelo homem, em que ele admitia ter cometido abuso sexual contra 31 meninos.
Ele elaborou uma lista dos garotos que “passaram por suas garras”, em suas palavras, fornecendo seus nomes. Foi preso no mesmo dia.

Sob interrogatório, o acusado disse que não conseguia resistir a seus impulsos sexuais, mas negou recorrer à violência. Depois de uma longa investigação, ele confessou a maioria dos crimes, disse a fonte.

– As crianças e os pais confiavam plenamente nele e gostavam muito dele – disse Veronique Baousson, advogada de nove vítimas.