França perde em casa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de fevereiro de 2003 as 20:39, por: cdb

A seleção francesa parece ainda não ter se recuperado do trauma causado pelo fiasco na última Copa do Mundo. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Jacques Santini voltou a decepcionar sua torcida ao perder por 2 a 0 para a República Tcheca.

Mesmo com suas principais estrelas em campo, como o meia Zidane e o atacantes Henry e Trezeguet, a França não foi sequer uma sombra da equipe campeã mundial em 1998.

Logo aos 8min do primeiro tempo, o zagueiro Zdenek Grygera abriu o placar para a República Tcheca, calando a torcida local. Ele arriscou um chute de fora da área, e o goleiro Rame aceitou.

Em desvantagem, os franceses partiram para o ataque em busca do empate, mas abriram espaços para os contra-ataques tchecos. Aos 15min do segundo tempo, Milan Baros fez o segundo da equipe visitante e definiu o placar da vitória tcheca.

Esta foi a primeira derrota da seleção francesa sob o comando de Jacques Santini, que assumiu o cargo após a Copa do Mundo.

Nos demais amistosos realizados nesta quarta-feira, a Eslovênia foi goleada em casa pela Suíça, por 5 a 1. O destaque da partida foi Alexander Frei, autor de dois dos cinco gols suíços.

Na África, Marrocos aproveitou a vantagem de jogar em casa e derrotou Senegal, sensação do último Mundial, por 1 a 0, gol de Sabar.

França
Ulrich Rame; Lilian Thuram, William Gallas, Marcel Desailly e Bixente Lizarazu (Mickael Silvestre); Claude Makelele (Patrick Vieira), Emmanuel Petit (Benoit Pedretti), Zinedine Zidane e Sylvain Wiltord (Robert Pires); Steve Marlet (David Trezeguet) e Thierry Henry (Djibrill Cisse)

República Tcheca
Petr Cech; Zdenek Grygera, Tomas Galasek, Rene Bolf e Tomas Ujfalusi; Marek Jankulovski (Adam Petrous), Karel Poborsky (Tomas Huebschaman), Tomas Rosicky (Richard Dostalek) e Pavel Nedved; Jan Koller (Milan Baros, Vratislav Lokvenc), Vladimir Smicer (Stefan Vachousek)