França na rota da pianista Crystal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de março de 2012 as 09:19, por: cdb

Musicista jaboatonense participará do 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha

AnteriorPróxima1Foto de 1

Com apenas 13 anos de idade, a jovem pianista Crystal do Espírito Santo realiza um sonho que muitos brasileiros possuem. Viajar para o exterior.  É que a musicista jaboatonense embarcou na manhã da última sexta-feira (09/03) para a cidade francesa de Marselha, segunda maior e mais antiga da França, onde passará 10 dias na localidade.

Apesar de já ter visitado o pais, será a primeira vez que Crystal se apresentará profissionalmente na Europa.  “Sem dúvidas é um sonho poder voltar à França. Essa conquista é resultado do meu empenho e esforço. Sinto-me responsável por isso”, relatou à jovem.

 A artista irá participar do 6º Fórum Mundial da Água, maior evento global em matéria hídrica, que será celebrado no Parque Chanot, um dos maiores pontos turísticos do país com uma extensão de 170.000 metros quadrados. O local conta com um centro de convenções e um moderno núcleo de exposições.

Para Carlos Alberto, pai de Crystal, será uma oportunidade para a filha expandir o leque artístico e cultural. “Nessa viagem, esperamos conhecer museus, teatros e conservatórios, muito populares por lá”, declarou.

PROMESSA

 Aos 10 anos de idade, a Jaboatonese Crystal do Espírito Santo, residente do bairro de Dom Hélder, recebeu do conservatório pernambucano de música a premiação de melhor pianista e artista revelação.  A partir de então, a musicista vem se destacando nos principais eventos musicais do Brasil.