França apóia projeto de transportes para o Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 20 de Setembro de 2004 às 16:12, por: CdB

Bondes modernos e ônibus articulados para ligar a Barra da Tijuca a outros bairros cariocas deverão ser implantados até 2007. Este foi o motivo que levou o cônsul-geral da França no Rio de Janeiro, Richard Barbeyron, e o prefeito Cesar Maia a assinarem, na tarde desta segunda-feira, o convênio para implantação de um novo sistema de transporte de passageiros no Rio.

Segundo o acordo, o primeiro passo será a realização de estudos de viabilidade técnica e financeira do novo sistema, que prevê o transporte de passageiros por veículos de média capacidade (bondes ou ônibus articulados em faixas segregadas) ligando diversos bairros à Vila Olímpica que está sendo construída para os jogos Pan-Americanos de 2007. Também será estudada a forma de concessão da exploração dos veículos.

O governo da França destinou EU$ 634 mil para o projeto, que será desenvolvido pela empresa francesa Systra, que recentemente desenvolveu um projeto semelhante em Atenas. Segundo a prefeitura, o projeto deve ser licitado em março do ano que vem e deve ficar pronto no final de 2006.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo