Foto do presidente do Uruguai, José Mujica, vira hit na internet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 as 22:30, por: cdb
Mujica e sua mulher, fotografados por um fã em um restaurante uruguaio, sem guarda-costas e feliz da vida
Mujica e sua mulher, fotografados por um fã em um restaurante uruguaio, sem guarda-costas e feliz da vida

Presidente do Uruguai, José Mujica foi sensação nas redes sociais, durante as últimas horas, logo após o compartilhamento de uma foto onde ele aparece com sua mulher, Lucia Topolansky, durante as férias na cidade de Carmelo. Vestido de maneira casual e aproveitando um restinho de luz do dia, sem guarda-costas e com seu habitual e simpático sorriso, Mujica foi fotografado por um fã, Oscar Cassini, que compartilhou o momento na rede social Facebook.

Segundo o portal de notícias argentino La Voz, o internauta que compartilhou a foto deixou ainda a seguinte mensagem:

“Debemos ser el único País en el Mundo donde el Presidente sale a comer con su “Primera Dama” sin custodia y donde se le canta por el respeto que le ofrece su gente. Bendito Uruguay”. (“Nós devemos ser o único país no mundo onde o presidente sai para jantar com a sua ‘primeira-dama’, sem guarda-costas, e onde se canta o respeito oferecido por seu povo. Bendito Uruguai”, em tradução livre).

Mujica é um dos líderes latino-americanos mais prestigiados em seu país. Mesmo com ampla maioria no Congresso, ele determinou que o projeto de lei, no qual o consumo e o plantio de maconha ficam assegurados pelo governo, fosse retirado de pauta até que houvesse a aprovação popular de mais de 80% dos uruguaios. Após uma ampla campanha de conscientização, pesquisas de opinião mostram que o presidente está prestes a conseguir seu objetivo.