Fórum reúne conselheiros tutelares de todo o Estado em Xerém

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 11:36, por: cdb

Fórum reúne conselheiros tutelares de todo o Estado em Xerém

Conselheiros tutelares dos 92 municípios do Estado se reunirão, a partir desta sexta-feira,16 de março, às 9h, na Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB), em Xerém, para participar do 48º Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que vai acontecer até domingo, é promovido pela Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACETERJ), pelos Conselhos Tutelares de Duque de Caxias e pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).

O objetivo do 48º Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro é buscar o aprimoramento do trabalho dos conselheiros junto à população. Outra meta é promover um espaço de socialização entre as diversas Instituições que estão envolvidas com as garantias de direito preconizadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Com isto, os Conselheiros Tutelares poderão participar da formação continuada nas áreas técnicas e socioeconômicas.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Roseli Duarte, a cidade de Duque de Caxias fica muito honrada em sediar este Fórum. Segundo Roseli, ao reunir os conselheiros de todo o estado, o município revela maturidade para lutar pelos direitos da criança e do adolescente. “Isso mostra que estamos no caminho certo no cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, trabalhando em sintonia com a Justiça e as demais instituições que defendem a criança em nossa cidade”, concluiu Roseli.

A AAFBB fica na Alameda Santa Alice, nº 310, na Vila Santa Alice, em Xerém.

Texto: Nelson Soares

Palavras-chave

Duque de Caxias, Zito, Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil, 48º Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, Conselhos Tutelares de Duque de Caxias, SMASDH, Estatuto da Criança e do Adolescente