Fórum debate sustentabilidade nas relações humanas no trabalho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de março de 2012 as 19:47, por: cdb

O encontro reuniu os servidores que atuam na Secretaria Executiva de Segurança Cidadã: guardas, subinspetores e inspetores

“Sustentabilidade nas Relações Humanas no Trabalho é possível?”. Esta foi a temática do I Fórum que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria da Fazenda, Gestão e Previdência, promoveu nesta quinta-feira (08/03), no Hotel Barramares, em Piedade. O encontro reuniu os servidores que atuam na Secretaria Executiva de Segurança Cidadã: guardas, subinspetores e inspetores.

De acordo com a secretária executiva de Administração, Logística e Gestão de Pessoas, Mara Annumciato, o objetivo do Fórum é promover a integração e escuta dos servidores. “Esse momento é necessário para estabelecer com os servidores  um plano conjunto de trabalho para a melhoria das condições de realização das atribuições e alcance das metas estratégicas”, explicou Mara. “Além disso, precisamos desenvolver uma visão sistêmica sobre o funcionamento e  ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal”, completou.

Para o guarda Manassés Leite Nogueira Paz, 44, as dinâmicas realizadas no encontro permitiram o debate sobre questões que permeiam o dia a dia no trabalho. “Somos vistos pela sociedade como pessoas que agem com rigidez, mas a nossa função é de educar e não de reprimir. E este momento é muito oportuno para interagirmos e discutirmos sobre algumas dificuldades que encontramos diariamente”, relatou o guarda, que exerce a função há 22 anos.

Este é o primeiro de uma sequência de fóruns municipais que serão realizados durante este ano. Estão programados mais dez encontros. E todas as secretarias serão contempladas. “Estes fóruns foram pensados em decorrência da Pesquisa de Clima realizada ano passado”, destacou Annumciato.