Força-Tarefa começa em agosto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de julho de 2002 as 14:44, por: cdb

O encontro de integrantes da força-tarefa que irá atuar no Rio de Janeiro para coibir a ação do crime organizado terminou no início da tarde desta quinta-feira (23/07). Foi apresentado pelo coordenador da força-tarefa, Getúlio Bezerra, as ações que pretende implantar no estado, provavelmente em agosto.
Devem ser executadas, inicialmente, 30 operações, sendo 10 delas no Rio de Janeiro e o restante no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e outros estados. As fronteiras com a Colômbia, Paraguai e Bolívia também terão ações.
A atuação da força-tarefa foi definida nesses estados e na fronteira porque o delegado Bezerra acredita que é preciso coibir o fornecimento de drogas produzias em outro estado para combater a criminalidade no Rio de Janeiro.
Bezerra pretende realizar um novo encontro da força-tarefa com os representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para em seguida agendar uma reunião com as autoridades do Rio de Janeiro. Representantes da Receita Federal, Marinha, Polícia Rodoviária e do Coaf estiveram presentes no encontro.