Foguete lançado no Sinai atinge cidade de Israel, diz polícia

Arquivado em:
Publicado Quinta, 05 de Abril de 2012 às 03:41, por: CdB

Foguete lançado no Sinai atinge cidade de Israel, diz polícia

Por Maayan Lubell

JERUSALÉM, 5 Abr (Reuters) - Um foguete disparado do deserto do Sinai, no Egito, atingiu na quinta-feira o balneário israelense de Eliat, disse a polícia local, alimentando os temores israelenses de que haja atividade de militantes na região da fronteira.

Não houve relatos de danos ou feridos.

Uma fonte oficial de segurança do Egito disse à Reuters no Cairo que as forças do país estão vasculhando a região de fronteira, mas não encontrou pistas sobre o disparo de foguetes.

O chefe de polícia de Eliat, Ron Gertner, disse à Rádio do Exército de Israel que explosões foram ouvidas em Eilat logo depois da meia-noite (hora local). A polícia encontrou os restos de um foguete em uma construção, a cerca de 400 metros de uma zona residencial.

Questionado sobre se o Sinai havia sido a origem do foguete, Gertner respondeu: "Com base nas nossas premissas de trabalho e no alcance, sim".

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse após o incidente, ocorrido na véspera do início do feriado da Páscoa judaica, que "já faz muito tempo que estamos vendo a península do Sinai se transformar em base de lançamento contra cidadãos de Israel, para o terror".

(Reportagem adicional de Yusri Mohamed em Ismailiya)

Reuters

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo