Fogos de artifício provocam incêndio no RS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de dezembro de 2003 as 11:12, por: cdb

Os fogos de artifício provocaram incêndio e deixaram pessoas feridas no Rio Grande do Sul durante as comemorações de Natal. O incêndio destruiu cinco casas em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo os bombeiros, o fogo começou em uma cortina e se alastrou pelas casas vizinhas.

Em Porto Alegre, 12 pessoas, incluindo 3 crianças, foram atendidas no Hospital de Pronto Socorro (HPS), com ferimentos provocados por fogos de artifício. O caso mais grave foi o de um homem de 26 anos, que sofreu amputação de dois dedos da mão esquerda e teve de ficar internado.

O número de atendimentos superou o registrado no Natal de 2002, quando 11 pessoas apresentaram ferimentos causados por fogos. Na virada do ano, 26 pessoas foram atendidas no HPS.

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre (SMS) está alertando a população que acidentes com fogos de artifício podem causar escoriações leves ou arrancar dedos, mãos e braços; ferimentos nos olhos e até perda da visão; e lesões nos ouvidos que podem provocar a perda da audição.

A secretária municipal de Saúde, Sandra Fagundes, ressalta que as pessoas mais atingidas são os homens com idade entre 13 e 50 anos e crianças de 4 a 12 anos.