Fluzão está classificado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 25 de novembro de 2001 as 02:22, por: cdb

O Fluminense venceu o Santos, no Maracanã, por 2 a 1 e com o resultado o tricolor garantiu a classificação matemática e está entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou quente e com o time carioca pressionando o time paulista. E no primeiro minuto de jogo, Alex chutou e Pitarelli espalmou, mas a bola bateu na trave e foi para escanteio. Um minuto depois, Régis cobrou escanteio e André Luiz, ex-zagueiro do Santos, marcou de cabeça para tricolor.
Em desvantagem no placar, o Santos acordou e começou a ensaiar uma reação. E aos 14 minutos, Régis, zagueiro do Fluminense, colocou a mão na bola dentro da área, mas o juiz não marcou a penalidade.
A equipe carioca dava espaço e o peixe crescia cada vez mais no jogo. Viola acertou uma bola na trave e Elano, aos 34, e Léo, aos 38 minutos, perderam boas oportunidades de fazer o gol de empate.
Mas o Fluminense voltou a dar sinal de vida aos 44 minutos e quase marcou o segundo gol. Paulo César recebeu na entrada da grande área e encobriu o goleiro Pitarelli, mas a bola bateu na trave.
O jogo continuou com o mesmo nível do primeiro tempo e o Fluminense jogava no contra-ataque e o Santos tentava igualar placar.
O time paulista só foi levar perigo ao gol de Murilo aos 24 minutos, com Viola e aos 25 minutos, com Elano. E um minuto depois o Santos chegou ao empate.
Mas o Fluminense não estava morto e aos 29 minutos chegou ao gol da vitória. André Luiz chutou cruzado e fez 2 a 1.
Com o resultado, o Santos desanimou em campo e não conseguiu levar mais perigo ao tricolor. A equipe paulista está eliminada do Brasileiro e o tricolor classificado
Outros resultados: Bahia 1 x 1 Coritiba e Portuguesa 2 x 1 Botafogo.