Fluminense já tem seu Pelé

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de setembro de 2002 as 12:12, por: cdb

O Fluminense já pode dizer que tem o seu Pelé, mas só na fantasia. Isto porque o atacante Toró, do time juvenil do Tricolor, fará o papel do Rei do Futebol numa das principais cenas do filme “Pelé, o Atleta do Século”.

Na sua participação nas filmagens, Toró terá a responsabilidade de tentar reproduzir o famoso “Gol de Placa” de Pelé, na vitória de 3 x 1 do Santos sobre o próprio Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo de 1961.

A tarefa não será fácil, já que não há qualquer registro de imagem do gol. Para ajudar o jogador-ator, o ex-lateral Altair, do Fluminense e da Seleção Brasileira, estará presente nas filmagens como testemunha viva do gol.

“Tenho todo o lance fotografado na minha memória. Pelé pegou a bola na intermediária do Santos, driblou vários jogadores do Fluminense e só parou com a bola no gol do Castilho”, relembra o ex-jogador.

A cena do gol de placa começará a ser rodada na próxima segunda-feira, às 10h, no Maracanã. Além de Toró, outros 21 jogadores do Fluminense participarão das filmagens.