Fluminense enfrenta América e pretende manter suas chances para Taça Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de março de 2010 as 23:05, por: cdb

Vencer a Taça Rio é a única chance das equipes que ainda querem disputar com o Botafogo o título do Campeonato Carioca. E América e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Engenhão, para manter as boas campanhas no segundo turno e seguir sonhando com a taça.

O Fluminense espera fechar com chave de ouro uma semana que tem sido bastante positiva. No domingo passado, a equipe venceu seu primeiro clássico este ano derrotando o Botafogo por 2 a 1 e, na quarta-feira, avançou à segunda fase da Copa do Brasil batendo o Confiança (SE) por 2 a 0.

O time das Laranjeiras, porém, terá dois desfalques para o confronto: o apoiador Conca, suspenso, e o lateral-esquerdo Julio Cesar, com dores musculares. Willians e Marquinhos devem ser os respectivos substitutos.

O América tem seis pontos e é o terceiro colocado do Grupo B, com a mesma pontuação do Botafogo, mas em desvantagem nos critérios de desempate – o Vasco lidera com nove pontos. O time vai entrar em campo embalado pelas duas vitórias consecutivas, sobre Americano e Olaria.

A equipe não contará com o zagueiro Ciro e com o volante Joziel, que passaram por internações esta semana: o primeiro devido a um mal súbito na partida do fim de semana passado contra o rival da Zona Norte carioca e o segundo devido a uma pancada na cabeça durante treino. Ambos já foram liberados.

– Nosso time tem uma vocação ofensiva e buscará o gol contra qualquer adversário. Nos clássicos, é mais difícil ter boas chances de chegar aos gols, por isso é imprescindível converter as chances que surgirem – destacou o apoiador Jones Carioca ao site oficial do América.

AMÉRICA X FLUMINENSE

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 13/3/2010 – 19h30

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)

Auxiliares: Ivan Silva Araújo (RJ) e Ricardo Nogueira Da Silva (RJ)

AMÉRICA: Roberto, Claudemir, Evandro, Luciano Almeida e Gerson; Junior, Mael, Osmar e Jones Carioca; Adriano (Sicrano) e Paty. Técnico: Gabriel Vieira.

FLUMINENSE: Rafael, Cássio, Dalton e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Willians e Marquinhos; Wellington Silva e Fred. Técnico: Cuca.