Fluminense encara o Papão em Belém na luta pela classificação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 8 de novembro de 2002 as 23:38, por: cdb

Após a inesperada derrota de 3 x 0 para o Palmeiras, quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Paysandu neste sábado, em Belém, tendo, novamente que vencer uma equipe que luta contra o rebaixamento para voltar à zona de classificação do Campeonato Brasileiro. Desta vez, porém, terá o desfalque de sete jogadores.

Com o último resultado, o Tricolor saiu da zona de classificação, caindo do sétimo para o nono lugar na tabela. Segundo as contas do técnico Renato Gaúcho, o time precisa vencer dois dos três jogos que restam para terminar a primeira fase entre os oito primeiros colocados.

“O importante é que ainda dependemos apenas de nós mesmos para chegarmos à classificação. Acredito que com mais seis pontos o Fluminense garanta uma vaga na segunda fase do Brasileiro”, disse Renato.

O treinador, no entanto, tem muitos problemas para escalar o time. O lateral-direito Flávio, o volante Marcão, os meias Beto e Fernando Diniz, e Romário estão machucados, enquanto que o volante Sidney está suspenso.

Assim, resta a Renato optar pelo esquema com três zagueiros, com Andrei compondo o trio de zaga com César e Zé Carlos, formação, que deu certo na vitória de 2 x 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu, domingo passado.

“Já tenho o time na cabeça, mas só vou confirmar a equipe minutos antes do jogo para confundir o adversário. O importante é que todos estejam preparados para entrar em campo amanhã”, limitou-se a dizer.

Já o Papão da Curuzu ainda ronda a zona de rebaixamento, ocupando o 22o lugar, com 25 pontos em 22 jogos. Portanto, para não depender de resultados de outros jogos para não cair, o time do técnico Hélio dos Anjos tem a obrigação de vencer em casa.

Apesar do desfalque de Romário, a preocupação do treinador continua. Na sua opinião, a dupla Roni e Magno Alves pode ser ainda mais perigosa sem o Baixinho. “São jogadores muito rápidos, que dão trabalho à qualquer defesa”, disse Hélio dos Anjos.

Mesmo enfrentando um Fluminense desfigurado, o técnico do time paraense não acredita que o jogo será mais fácil. “O jogo será muito complicado, mesmo com o Fluminense desfalcado. Por tudo que cerca o confronto, será bastante difícil”, afirmou.

PAYSANDU x FLUMINENSE

Data: 9/11/2002 (sábado)
Local: Mangueirão, em Belém
Horário: 16 horas
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
TV: o jogo será transmitido através do sistema pay-per-view

Paysandu
Marcão; Souza, Tinho, Sérgio e Rogerinho; Sandro, Vânderson, Jobson e Wélber; Vandick (Zé Augusto) e Balão.
Técnico: Hélio dos Anjos

Fluminense
Kléber; César, Zé Carlos e Andrei; Jancarlos, Augusto (Marciel), Yan, Zada e Marquinhos; Roni e Magno Alves
Técnico: Renato Gaúcho