Fluminense despacha genérico baiano por 4 a 0 pela Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de março de 2003 as 22:41, por: cdb

O Fluminense não teve dificuldades para vencer o Fluminense de Feira de Santana, por 4 x 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, garantindo uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Flamengo-PI. Os gols foram marcados por Jadílson (2), Zada e Marcelo.

O Tricolor Carioca ficou em vantagem logo aos 8 min. Djair bateu falta na barreira e, no rebote, Jadílson chutou de fora da área, marcando seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. Na seqüência, Marcelo perdeu boa chance de ampliar após passe de Ademílson.

Com o controle da partida, o Fluminense chegou ao segundo gol aos 23 min. Após bom cruzamento de Jadílson da esquerda, Zada chutou forte no ângulo esquerdo de Rafael Córdova e também fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O Fluminense-BA só foi criar uma oportunidade de gol aos 30 min, quando Lulinha fez bom cruzamento na área, mas ninguém apareceu para finalizar. O time carioca, no entanto, continuava infernal. Depois de bom cruzamento de Djair, da direita, Marcelo completou de cabeça, aos 41 min, fazendo 3 x 0.

O Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a aumentar o placar e ganhar moral para o Fla-Flu de sábado, pelo Campeonato Carioca. Logo aos 3 min, Djair fez bom lançamento na grande área, mas Marcelo chegou atrasado na bola. Dois minutos depois, Fernando Diniz chutou de fora da área e acertou a trave direita de Rafael.

O Tricolor Carioca continuou pressionando e só não marcou o quarto gol aos 16 min graças à ótima defesa do goleiro do time baiano, numa bola enfiada por Marcelo para Fernando Diniz. Um minuto depois, Gilson Costa arriscou de longe e Kléber faz sua primeira defesa na partida.

No final, a goleada foi construída. Matarazzo fez pênalti em Marcelo e Jadílson converteu, fechando o marcador para a alegria dos pouco mais de três mil tricolores que compareceram ao Maracanã.

FLUMINENSE 4 x 0 FLUMINENSE-BA

Fluminense
Kléber, Zada, César, Zé Carlos e Jadílson; Marcão (Marcão), Marciel, Djair e Alex Oliveira (Fernando Diniz); Ademílson (Malzoni) e Marcelo
Técnico: Renato Gaúcho

Fluminense-BA
Rafael Córdova, Jeílson, Anderson, Márcio e Matarazzo; Vagner, Gama, Lulinha (Gilson Costa) e Rafael Júnior; Jean Michel (Jorge Cruz) e Obina
Técnico: Helinho

Data: 12/3/2003 (quarta-feira)
Local: Maracanã
Público: 3.904 presentes
Renda: R$ 40.504
Juiz: Wallace Valente
Cartões amarelos: Djair, Ademílson, Zé Carlos e Augusto (Fluminense); Márcio, Rafael Júnior, Jeílson, Anderson e Matarazzo (Fluminense-BA)
Cartões vermelhos: Matarazzo
Gols: Jadílson aos 8 min, Zada aos 23 min e Marcelo aos 41 min do primeiro tempo; Jadílson aos 42 min do segundo tempo