Flu vence e fica em terceiro no Carioca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de março de 2003 as 18:20, por: cdb

O Fluminense deu um passo importante rumo à classificação para a fase decisiva do Campeonato Estadual, vencendo a Cabofriense por 2 x 0, na tarde deste sábado, em Cabo Frio. O Flu passou para 20 pontos, na tabela do Carioca, firmou-se na terceira posição, mas ainda pode ser superado pelo Americano, com 20 pontos, e Botafogo, com 17 pontos (no saldo de gols).

O Fluminense começou pressionando bastante e o primeiro gol saiu logo aos 7min, numa jogada de Carlos Alberto. O meia chutou de dentro da área e o bom goleiro Flávio defendeu com os pés. No rebote, a bola sobrou para Alex Oliveira, que chutou rasteiro no canto direito de Flávio.

No minuto seguinte, o mesmo Alex Oliveira foi lançado na direita, entrou na área e se jogou. O juiz embarcou e marcou pênalti. Os jogadores da Cabofriense reclamaram, mas não teve jeito. Carlos Alberto marcou e ampliou para 2 x 0.

A partida, então, se equilibrou, com a Cabofriense tentando mais o ataque, mas o jogo ficou mais frio devido ao recuo tricolor. No segundo tempo, o Fluminense passou a se aproveitar melhor do ímpeto do time da casa, chegou a criar algumas oportunidades, mas o placar não se alterou.

CABOFRIENSE 0 x 2 FLUMINENSE

Cabofriense
Flávio, Adriano Leite, Fabiano, Luciano Gá e Éverton; Marcos Marins, Arcelino (Eduardo), Joãozinho (Fábio Luiz) e Téti; Marcelinho e Zé Carlos (Jack Jones)
Técnico: Dário Lourenço

Fluminense
Kléber, Jancarlos, Rodolfo, Zé Carlos e Jadílson; Marcão, Marciel, Alex Oliveira e Carlos Alberto (Eduardo); Fábio Bala (Djair) e Ademílson (Renatinho)
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 1/3/2003 (sábado)
Local: estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio
Juiz: Amaurílio Saleão
Cartões amarelos: Arcelino, Zé Carlos, Joãozinho, Fábio Luiz, Luciano Gá, Marcos Marins, Eduardo e Adriano Leite (Cabofriense), Marciel e Carlos Alberto (Fluminense).
Gols: Alex Oliveira, aos 7min, e Carlos Alberto, aos 10min do primeiro tempo.