Flu vence Atlético/MG e reacende esperança

Arquivado em:
Publicado Sexta, 30 de Outubro de 2009 às 09:32, por: CdB

O Fluminense venceu o Atlético-MG, que luta pelo título do Brasileirão, por 2 a 1, na noite de quinta-feira, no Maracanã, e reduziu a diferença para os adversários diretos na briga para se livrar do rebaixamento. O Tricolor agora tem a mesma pontuação do Sport, só atrás na tabela apenas pelo número de vitórias, e reduziu de cinco para dois pontos a diferença para o Náutico.

Após o apito final do árbitro, os tricolores fizeram festa no Maracanã e todos os jogadores comemoraram com a torcida, vibrando próximo às arquibancadas. Dieguinho e Conca jogaram suas camisas para a galera, mostrando que o esforço do time em campo e a união com a torcida pode ser o caminho para a permanência na série A. Agora o Flu terá pela frente o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão.

O jogo começou bem equilibrado e, com marcação forte no meio-de-campo, as duas equipes não chegaram muito ao gol. Aos 31 minutos. Maicon avançou pela esquerda e fez o cruzamento, Jorge Luiz desviou a bola com a mão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fred com várias paradinhas colocou no canto esquerdo do goleiro Carini, abrindo o placar. Festa tricolor no Maracanã e, na comemoração, o artilheiro fez o símbolo de um coração para a arquibancada.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a dupla argentina tricolor funcionou e Equi González rolou para Conca ampliar a vantagem: 2 a 0. Quatro minutos depois, Ricardinho cobrou falta com categoria, obrigando Rafael a fazer grande defesa. Mas aos sete minutos não teve jeito. Diego Tardelli aproveitou o cruzamento e empurrou para o fundo do gol: 2 a 1. Jorge Luiz do Atlético foi expulso, o time mineiro continuou pressionando, mas a zaga tricolor manteve os atacantes adversários longe de sua área até o fim do jogo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo