Flu vai a Cabofrio para buscar classificação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de fevereiro de 2003 as 19:25, por: cdb

Pressionado, o Fluminense enfrenta a Cabofriense na tarde deste sábado, no Estádio Alair Corrêa, precisando da vitória para ir às semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras disputa duas vagas com Americano e Botafogo, já que Flamengo e Vasco se classificaram antecipadamente.

Teoricamente, o Fluminense não depende apenas de suas forças para se classificar. Empatado com o Botafogo em número de pontos (17) na tabela de classificação, o Tricolor tem ampla vantagem no saldo de gols – 10 contra menos um do Alvinegro – que é o primeiro critério de desempate.

Apesar dos discursos confiantes, o Fluminense ainda está de ressaca pelo empate de 3 x 3 com o Americano, na quarta-feira, quando chegou a fazer 3 x 0 nos primeiros 18 minutos de jogo, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo.

Para melhorar o ânimo nas Laranjeiras, o técnico Renato Gaúcho teve uma conversa de 55 minutos com os jogadores antes do treino desta sexta-feira. “Não foi uma bronca, e sim um papo para estimular o grupo. Todos estão conscientes de que agora é vencer, ou adeus”, disse o treinador.

Os jogadores parecem ter entendido o recado. O meia Alex Oliveira, por exemplo, vê a partida contra a Cabofriense como uma final de campeonato. “Não podemos nos abalar com o que já aconteceu. O jogo deste sábado é como um clássico que vale decisão de título”, afirmou.

O único desfalque do Fluminense para a partida será o zagueiro César, que terá de cumprir suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Americano. Rodolfo será seu substituo.

Assim como seu adversário, o técnico Dário Lourenço só pretende revelar a escalação da Cabofriense momentos antes da partida. O time da Região dos Lagos não poderá contar com o zagueiro Christiano, que foi expulso na derrota de 3 x 1 para o Botafogo, e com o meia Marco Marins, machucado. Luciano Gá e Márcio Costa deverão ser seus respectivos substitutos.

CABOFRIENSE x FLUMINENSE

Data: 1º/3/2003 (sábado)
Local: estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio
Horário: 16 horas
Juiz: Amaurílio Saleão
TV: pay-per-view, ao vivo

Cabofriense
Adriano Silva, Adriano Leite, Fabiano, Luciano Gá e Éverton; Acelino, Márcio Costa, Joãozinho e Téti; Jack Jones e Zé Carlos
Técnico: Dário Lourenço

Fluminense
Kléber, Jancarlos, Rodolfo, Zé Carlos e Jadílson; Marcão, Marciel, Alex Oliveira e Carlos Alberto; Fábio Bala e Ademílson
Técnico: Renato Gaúcho