Flu quer mais motivação dos convocados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de novembro de 2003 as 22:45, por: cdb

O técnico Renato Gaúcho garantiu que o Fluminense terá dois grandes reforços nos últimos quatro jogos deste Campeonato Brasileiro: Carlos Alberto e Rodolfo, que estão na Seleção sub-23.

O treinador, que durante dez anos serviu à Seleção principal, listou alguns motivos para ter tanta certeza de que os jogadores voltarão ainda mais motivados.

– Acho que o clube só teve a ganhar com a ida deles para a Seleção. Primeiro, porque é bom para o clube e para eles. Depois, porque eles terão de mostrar mais serviço do que vinham mostrando – disse Renato, não acreditando que haverá acomodação por parte dos dois.

– No momento, eles ainda não são titulares da Seleção, o que os obrigará a mostrar no clube que têm condições de ser. Além do mais, eles são inteligentes para saber que, se ficarem acomodados, não vão ser chamados na próxima vez – prosseguiu o técnico.

Portanto, se Renato estiver mesmo com a razão, a principal diferença que a torcida irá sentir nos próximos jogos será a volta do bom futebol de Carlos Alberto, que desapareceu nas últimas partidas.

Renato Gaúcho disfarça e defende o jogador, mas faz questão de frisar que é justamente ele quem terá de se empenhar ainda mais se quiser ir às Olimpíadas.

– Ele tem que ver que nesta Seleção está faltando o Kaká e o Diego, que são nomes certos nas Olimpíadas. Então, alguém dali vai dançar e a briga para continuar entre os 22 será grande – finalizou, lembrando os dois meias que estão na Seleção principal, mas que ainda têm idade para disputar as Olimpíadas de 2004.