Flu pode ter novidades contra o Figueirense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de maio de 2003 as 22:58, por: cdb

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, testou duas formações no treinamento desta quinta-feira, em Édson Passos, preparando a equipe para a partida deste sábado, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo do coletivo utilizou o 3-5-2 e, na outra parte do treino, aderiu ao tradicional 4-4-2.

A principal preocupação de Renato Gaúcho é com o posicionamento do meia Carlos Alberto, que tem sido impiedosamente caçado em campo – o jogador recebe uma média de dez faltas por jogo. Caso opte pelo 3-5-2, Carlos Alberto atuará como atacante, ao lado de Sorato. Se optar pelo 4-4-2, a posição será a original e a dupla de frente será Sorato e Ademílson.

– Jogando no meio, tenho de apertar na marcação. Já na frente, fico mais solto. Mas não tem problema, o que o Renato Gaúcho decidir eu acatarei – disse Carlos Alberto.

Sobre o estado do gramado de Édson Passos, Carlos Alberto gostou do que viu. O meia lembrou que somente a chuva poderá atrapalhar o rendimento do Fluminense. “Já joguei no estádio do América com chuva e o campo fica muito pesado. Mas no seco não haverá o menor problema de adaptação”, destacou.

O ex-atacante do Madureira foi contratado até o final do ano e será apresentado na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Josafá foi o destaque do Tricolor Suburbano no Campeonato Carioca e já esteve na mira de Vasco e Cruzeiro.