Temendo ficar sem o meia Carlos Alberto nas finais do Campeonato Carioca, caso o Fluminense se classifique, o vice-presidente de futebol Marcelo Penha admite a possibilidade de não liberar o jogador para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Campeonato Mundial em março.
O dirigente tricolor ameaça seguir o exemplo do Santos, que se recusou a liberar as estrelas Robinho e Diego para o Campeonato Sul-americano da categoria, em janeiro. Além de Carlos Alberto, o lateral-direito Jancarlos e o goleiro Fernando Henrique têm grandes chances de serem convocados.
“Se o Santos voltar a tomar essa atitude, vamos adotar a mesma política e brigar para contar com todos os jogadores nas finais do Campeonato Carioca”, afirmou Marcelo Penha, nesta terça-feira.
Já o técnico Renato Gaúcho pensa de maneira diferente e não acha correto interferir na carreira de um jogador por interesses do clube. “É claro que gostaria de ter sempre todos à minha disposição, mas jamais farei nada que atrapalhe a carreira de um atleta”, disse o treinador