Flu: Marquinho acredita em returno melhor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2011 as 12:28, por: cdb
O meia Marquinho acredita que muitas equipes que estão ganhando muito vão perder

De volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Botafogo, o meia Marquinho acredita que o Fluminense pode viver dias melhores no returno do Brasileirão 2011. Com 19 jogos pela frente e 57 pontos para disputar, o jogador espera que a equipe emplaque uma sequência de vitórias e salve o ano do Tricolor.

– Não podemos pensar que o ano está perdido. Acredito que muitas equipes que estão ganhando muito vão perder e a gente está no meio da tabela. Não estamos tão longes assim. Com umas três, quatro vitórias e bons jogos a gente consegue chegar lá em cima e vai mudar a cara do time. O segundo turno está começando e a gente tem que vencer e se aproximar dos primeiros colocados para buscar pelo menos a nossa vaga na Libertadores.

Peça importante na arrancada de 2009 e do título brasileiro de 2010, Marquinho tem os dois últimos anos como inspiração, mas acredita que não adianta tentar imitar as campanhas anteriores.

Segundo o atleta, os jogadores conversaram depois do jogo contra o Botafogo e estão buscando superar as dificuldades.

– As campanhas que fizemos em 2009 e 2010 servem como exemplos, mas estão no passado. Não tem mais como a gente fazer igual ou tentar imitar. Nunca vou deixar de acreditar num grupo que é tão forte, unido e que se supera nas horas difíceis. Depois dessa derrota a gente conversou sobre o que aconteceu no primeiro turno. Sabemos que temos que melhorar e estamos tentando arrumar soluções para os nossos problemas –, finalizou.

O Fluminense treinou na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras e em seguida viajou para a capital paulista, onde enfrenta o São Paulo, às 21h50, desta quarta-feira, no Morumbi.