Flu joga contra o Bangu no alçapão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de janeiro de 2003 as 14:34, por: cdb

Na luta pela conquista do bicampeonato carioca, o Fluminense tenta conseguir sua primeira vitória neste Campeonato Carioca – empatou com o Olaria e perdeu para o América -, na partida contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 20h30, em Moça Bonita.

A missão poderia não ser das mais difíceis, se o Bangu não fosse líder da competição, ao lado do Flamengo, com 100% de aproveitamento. A boa fase do adversário, no entanto, não assusta os tricolores.

“Hoje em dia não tem mais jogo fácil. A cada ano, os clubes chamados de pequenos chegam melhor para o Campeonato Carioca. Mas estamos preparados para conseguir três pontos e decolar na competição”, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Apesar do otimismo do treinador, a situação do time das Laranjeiras é desanimadora. Romário, a estrela do time, ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na panturrilha direita e só deverá estrear neste Carioca no clássico com o Vasco, no próximo domingo.

Além disso, o atacante Fábio Bala, que fez boa estréia marcando o gol tricolor no empate de 1 x 1 com o Olaria, reclamou de dores na coxa direita e não deverá enfrentar o Bangu. Assim, Ademílson fará sua primeira partida com a camisa do Fluminense, ao lado de Renatinho no ataque.

Por outro lado, o Tricolor terá a volta do volante Marcão, recuperado de problemas musculares. Djair, no entanto, luta para melhorar de uma lesão na coxa direita a tempo de enfrentar o Vasco.

Outra mudança no time das Laranjeiras deverá ser na lateral direita. O recém-contratado Marcos Henrique não agradou a Renato Gaúcho, que pode escalar Jancarlos, dependendo das condições em que ele retornar, na manhã do jogo, da viagem ao Paraguai, onde disputou o Torneio Sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-20.

“O Jancarlos tem 18 anos e não participou de todos os jogos. Se ele chegar ao Brasil a tempo, vai, no mínimo, ser relacionado para esse jogo. Precisamos de todos com quem pudermos contar”, admitiu Renato.

Pelo lado do Bangu, um dos mais otimistas é o lateral-direito Marquinhos. “Nosso objetivo é continuar na liderança. Para isso, só temos que manter a determinação. Nosso segredo é a união, além, claro, das orientações do técnico Tita e de muito trabalho duro”, afirmou o jogador.

BANGU x FLUMINENSE

Data: 29/1/2003 (quarta-feira)
Local: Moça Bonita
Horário: 20h30m
Juiz: Edílson Soares da Silva
TV: Pay-per- view

Bangu
Braz; Marquinhos, Cléberson, Naílton e William; China, Élder, Luiz Renato e Leozinho; Fabiano e João Rodrigo
Técnico: Tita

Fluminense
Kléber; Jancarlos (Marcos Henrique), César, Zé Carlos e Jadílson; Marcão, Marciel, Zada e Léo Inácio; Ademílson e Fábio Bala
Técnico: Renato Gaúcho