Flu fica no empate contra o Olaria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 19 de janeiro de 2003 as 21:57, por: cdb

A tão esperada estréia do Fluminense no Campeonato Carioca, com o time fazendo seu primeiro jogo na temporada 2003 e Romário atuando pela primeira vez como profissional nas Laranjeiras, acabou em frustração. Sem o Baixinho, que sentiu a panturrilha direita momentos antes da partida, o Tricolor só empatou em 1 x 1 com o Olaria, na tarde deste domingo.

Pegos de surpresa pela má notícia, os jogadores do Fluminense pareceram entrar em campo receosos e intranqüilos. Apesar de tocar bem a bola no meio-campo, o time tricolor não conseguia furar a defesa do adversário, que jogava com três zagueiros.

O Olaria se aproveitou da situação e, aos 23min, abriu o marcador. Após falha da zaga tricolor, André Ladaga cruzou da esquerda para dentro da área e Nilo, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.

Apenas um minuto depois, Fábio Bala entrou numa dividida com Daniel e caiu. O juiz Luís Carlos Santana marcou um pênalti duvidoso, mas nem isso adiantou. Renatinho bateu e Cássio defendeu.

Mas, aos 43min, Fábio Bala mostrou não temer a responsabilidade de vestir a camisa 11 do Baixinho. Numa bela jogada individual, o atacante invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro adversário e chutou rasteiro no canto esquerdo de Cássio.

Confiante com o gol marcado, o Fluminense voltou mais disposto para o segundo tempo, o que tornou o jogo mais equilibrado. Aos poucos, a torcida foi se esquecendo da ausência de Romário, encantada com a velocidade e os dribles de Fábio Bala, que era aplaudido a cada lance.

Nos minutos finais da partida, Zada e Fábio Bala perderam duas boas chances de marcar o gol da virada, chutando para fora, e ficou mesmo no empate.

FLUMINENSE 1 x 1 OLARIA

Fluminense
Kléber, Flávio (Andrezinho), César (Augusto), Zé Carlos e Júnior César; Marcão, Djair, Zada e Renatinho; Marco Brito (Malzoni) e Fábio Bala
Técnico: Renato Gaúcho

Olaria
Cássio; Daniel, Luís Cláudio e Santiago; Leandro, Magrão, Carlos Alberto, Marcelo Alves (Nilberto) e André Ladaga; Nilo (William) e Ricardo Boiadeiro (Alim).
Técnico: Sérgio Cosme

Data: 19/1/2003 (domingo)
Local: Laranjeiras
Juiz: Luís Carlos da Silva Santana
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Santiago, Marcão e Leandro
Gols: Nilo, aos 23min, e Fábio Bala, aos 43min do primeiro tempo