Flu está definido para o clássico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 6 de março de 2003 as 20:20, por: cdb

Após um coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho eliminou suas dívidas sobre a escalação do Fluminense para o clássico com o Flamengo, neste sábado, pelas semifinais do Campeonato Carioca.

Para o lugar do lateral-direito Jancarlos e do meia Carlos Alberto, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20, o treinador optou pelos meias Zada, improvisado, e Djair, respectivamente.

Para a vaga do atacante Fábio Bala, que ficará dez dias devido a um estiramento na coxa esquerda, o escolhido foi o jovem Marcelo, de 20 anos.

Renato, porém, preferiu manter em sigilo a tática que adotará na partida, omitindo se fará marcação especial em Felipe, como aconteceu na fase classificatória, quando o Tricolor venceu o Rubro-Negro por 3 x 0.

“Como eu vou quebrar a minha cabeça daqui, deixa o Evaristo de Macedo (técnico do Flamengo), com toda a sua experiência, quebrar a cabeça do outro lado. Até porque, ele é pago para isso”, disse o treinador.

Apesar do excelente resultado na Taça Guanabara, Renato Gaúcho não quis apontar favoritos para o jogo deste sábado, lembrando que os desfalques podem prejudicar o padrão de jogo do Fluminense.

“Sempre se tira proveito em derrota, empate ou vitória. Não é porque ganhamos no primeiro turno que vamos ter facilidade agora. Estamos muito desfalcados e o Flamengo está ciente dos erros que cometeu no último jogo. O importante é errarmos o menos possível”, afirmou.