Flu empata com o Americano em 3 a 3

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003 as 20:12, por: cdb

O Fluminense perdeu grande chance de ficar bem próximo da classificação para a segunda fase do Campeonato Carioca ao empatar com o Americano, por 3 x 3, na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras. O Tricolor começou arrasador, fazendo três gols em menos de vinte minutos, mas cedeu o empate no segundo tempo.

Com o resultado, o Fluminense vai a 17 pontos e permanece na terceira colocação, já que o Botafogo só joga nesta noite, contra a Cabofriense. O Americano também manteve a quarta posição, com 16 pontos, mas com um jogo a menos.

No início, o Fluminense estava mais bem organizado em campo e, depois de arriscar dois chutes de fora da área com Alex Oliveira, marcou o primeiro aos 10 min. Ademílson recebeu de Carlos Alberto na esquerda e cruzou para Fábio Bala, no meio da pequena área, escorar para o fundo da rede.

Aos 16 min, Fábio Bala marcou seu nono gol no Campeonato Carioca e o segundo na partida, assumindo a liderança isolada da artilharia. Após tabela com Jancarlos, na entrada da grande área, o atacante tocou na saída do goleiro Alex. Um minuto depois, Alex Oliveira invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo goleiro Charles. O juiz William de Souza Nery marcou pênalti, que Carlos Alberto converteu, fazendo 3 x 0.

Em ampla vantagem, o Fluminense relaxou e acabou sendo punido com um gol de Ronaldo, aos 24 min. O meia conduziu a bola livremente pelo meio-campo e chutou forte de fora da área. Em seguida, o time de Campos teve boa chance de diminuir a diferença, com uma falta na entrada da área cobrada por Marcelo Carioca, que passou rente à trave direita do goleiro Kléber.

Aos 32 min, foi a vez de o Tricolor desperdiçar uma oportunidade de marcar. Jadílson disparou pela esquerda e cruzou na medida para Ademílson cabecear e Charles defender com dificuldade. Logo depois, o mesmo Jadílson voltou a criar boa chance de gol, num lance individual, mas acabou chutando por cima do gol.

O Fluminense voltou para o segundo tempo como se precisasse buscar o resultado, jogando no ataque. Aos 4 min, Jadílson chutou forte de fora da área, obrigando Charles a fazer ótima defesa. O goleiro do Americano pediu calma aos jogadores que, nitidamente, sentiam a pressão do adversário.

Aos 11 min, Carlos Alberto fez bela jogada pela direita, foi à linha de fundo, driblou o goleiro e cruzou para Ademílson, mas o zagueiro Laerte afastou o perigo. Três minutos depois, foi a vez de Jadílson cruzar da esquerda para Laerte, mais uma vez, salvar o Americano.

Apesar de o Tricolor estar melhor no jogo, foi o Americano que chegou aos gol aos 30 min, com Marcelo Carioca, de pênalti, após Rodolfo derrubar Léo Macaé na grande área. Miinutos depois, Léo Macaé empatou, com um belo chute de fora da área.

O Fluminense conseguiu marcar o quarto gol aos 40 min, com Fábio Bala, mas o árbitro William de Souza Nery anulou o gol alegando impedimento, equivocadamente.

FLUMINENSE 3 x 3 AMERICANO

Fluminense
Kléber, Jancarlos, César (Rodolfo), Zé Carlos e Jadílson; Marcão (Djair), Marciel, Alex Oliveira (Marcelo) e Carlos Alberto; Fábio Bala e Ademílson
Técnico: Renato Gaúcho

Americano
Charles, Anderson, Rogério e Laerte; Oliveira (Nielsen), Catitu (Luciano Netter), Baiano, Ronaldo (Fabrício) e Marcos Lucas; Léo Macaé e Marcelo Carioca
Técnico: Gaúcho

Data: 26/2/2003 (quarta-feira)
Local: estádio das Laranjeiras
Juiz: William de Souza Nery
Cartões amarelos: Marcão, César e Fábio Bala (Fluminense); Léo Macaé, Charles e Ronaldo (Americano)
Gols: Fábio Bala, aos 10 e aos 16 min, Carlos Alberto, aos 18 min, e Ronaldo, aos 24 min do primeiro tempo; Marcelo Carioca, aos 30 min, e Léo Macaé, aos 33 min do segundo tempo