Flocke, abandonada pela mãe, vira sensação no Zoo de Nurembergue

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 as 11:30, por: cdb

Depois de o famoso urso polar Knut ter crescido, um outro filhote de urso polar promete conquistar os alemães. A ursinha Flocke foi separada da mãe há duas semanas no zoológico de Nurembergue e passou a ser cuidada por funcionários do local após a ursa ter sido avistada carregando seu filhote entre os dentes e tê-lo deixado cair no chão.

Com cinco semanas, a ursinha Flocke já mede meio metro e pesa 3,5 quilos. Assim como o zoológico de Berlim, o de Nurembergue já registra um aumento no número de visitantes, ansiosos para ver a ursinha.

Depois de receber quase 50 mil sugestões do mundo inteiro, o zoológico de Nuremberg, na Alemanha, batizou a ursa polar abandonada pela mãe há duas semanas. Agora Flocke tem tudo para seguir os mesmos passos do seu colega famoso Knut, que também foi adotado por tratadores após ser abandonado pela mãe, no zôo de Berlim.

O drama de Flocke começou depois que as ursas Vera e Vilma deram sinais de que rejeitariam seus filhotes. Vilma acabou devorando os pequenos ursos, mas a cria de Vera teve mais sorte: foi abandonada na entrada da caverna da ursa no parque de Nuremberg. Depois de um momento de dúvida, os tratadores do zôo decidiram resgatar o filhote.

Foi o necessário para Flocke se tornar o novo Knut. Logo atraiu a atenção da mídia alemã, que chegou a colocar a novidade nas manchetes. Na edição do dia 10 de janeiro, o jornal Bild estampou “Temos um novo Knut” na capa. Vários fotógrafos e equipes de TV visitaram o zoológico em Nuremberg para obter imagens da ursinha.

Namoro

A imprensa alemã também foi a primeira a sugerir uma “relação” entre a nova ursinha e o mundialmente famoso Knut, que já está com idade de procurar uma “namorada”. O Bild, mais uma vez, perguntou se “algum dia a ursinha será a Sra. Knut”. O diário ainda estampou em sua página uma foto dos dois animais dentro de um coração.