Flamengo volta a jogar no “Moacyrzão” pelo Campeonato Carioca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 08:24, por: cdb

Foto: Kaná Manhães/Arquivo

Flamengo e Boavista jogam no Estádio Cláudio Moacyr nesta quarta

O Flamengo volta a jogar no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”, em Macaé. A equipe enfrenta o Boavista, na noite desta quarta-feira (29), às 22 horas, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Este será o terceiro jogo do rubro-negro carioca no estádio pela competição. No dia 28 de janeiro, o Flamengo empatou em 0x0 com o Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno.

Já no dia 12 de fevereiro, pela sexta rodada, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2×0, na reestréia do atacante Vagner Love. Mais uma vez a espectativa é por um bom público no estádio para ver o time carioca jogar.

Esta será a sexta partida envolvendo um grande clube do Estado do Rio de Janeiro no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo nesta temporada. Além do Flamengo, Vasco e Botafogo também já atuaram no estádio. O Cruzmaltino estreou na Taça Guanabara vencendo o Americano, de Campos, por 2×0, no local. E na segunda rodada voltou à Macaé e também ganhou: 3×1 no Duque de Caxias.

Ainda pela Taça Guanabara, o Botafogo venceu o Macaé por 3×0, no dia 18 de fevereiro (sábado de Carnaval). Apenas o Fluminense, entre os grandes clubes do Rio de Janeiro, não se apresentou no “Moacyrzão” em 2012.

Relação de jogos de grandes clubes no “Moacyrzão” no Campeonato Carioca:
Vasco 2×0 Americano – 22 de janeiro
Macaé 0x0 Flamengo – 28 de janeiro
Duque de Caxias 1×3 Vasco – 29 de janeiro
Flamengo 2×0 Nova Iguaçu – 12 de fevereiro
Macaé 0x3 Botafogo – 18 de fevereiro

Em 2011, jogos do Carioca e do “Brasileirão” em Macaé

Inaugurado no dia 05 de agosto de 2010, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo recebeu os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro no último Campeonato Carioca. O Botafogo jogou contra Cabofriense e Boavista. O Vasco enfrentou Macaé e Olaria. Já o Fluminense atuou diante da Cabofriense e do Americano. Quem mais utilizou o local foi o Flamengo. Ao todo, o rubro-negro jogou seis vezes no estádio; contra Americano, Boavista, Resende, Bangu, Cabofriense e Madureira.

O “Moacyrzão” também foi utilizado pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A, o “Brasileirão”. A equipe atuou quatro vezes no estádio, contra Avaí, Ceará, Atlético Paranaense e Internacional. O Cláudio Moacyr também fui usado pelo Duque de Caxias em alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, além de ter recebido os jogos do Macaé Esporte pela Série C, a terceira divisão do futebol nacional.

Visando a Copa do Mundo e as Olimpíadas

Macaé está entre as sedes pré-selecionadas para ser Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo de 2014. Caso a cidade atenda a todas as exigências do Comitê Organizador e seja, futuramente, escolhida por uma seleção, o Estádio Cláudio Moacyr poderá ser utilizado para treinos e aclimatação durante o Mundial.

Recentemente o Estádio também foi pré-selecionado para servir como local de treinamento e aclimatação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para que o Cláudio Moacyr seja confirmado oficialmente pelo Comitê Organizador dos Jogos, é preciso somante a construção de uma rampa de acessibilidade, o que deve acontecer até o fim do primeiro semestre deste ano. O “Moacyrzão” é administrado pela prefeitura de Macaé.