Flamengo vence Coríthians pela Libertadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 29 de abril de 2010 as 11:07, por: cdb

No tão esperado duelo entre Ronaldo e Adriano, o camisa 10 da Gávea provou que, no Maracanã, a lei é imperial. Com um gol de pênalti, marcado aos 19 minutos do segundo tempo, o Imperador decidiu o confronto entre Flamengo e Corinthians válido pela Taça Libertadores da América na noite desta quarta-feira.

Mesmo com um homem a menos desde os 36 do primeiro tempo, quando Michael foi expulso, o Rubro-negro conseguiu um heróico triunfo por 1 a 0, para delírio da torcida rubro-negra, presente em grande número ao Maior do Mundo. O resultado dá aos rubro-negros a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, em São Paulo, na próxima quarta-feira.

O Corinthians, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Uma vitória alvinegra por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis e qualquer outro triunfo dos paulistas por um gol de diferença dá a classificação ao Flamengo pelo critério de gols marcados fora de casa.

No primeiro tempo, uma forte chuva castigou o Maracanã impedindo que o jogo mais esperado do ano fosse da maneira que se pensava: muito movimentado e com muitas chances de gol. Com o gramado cheio de poças, a bola pouco rolou, mas, mesmo assim Michael foi expullso aos 36 minutos, deixando o Flamengo com um a menos. o segundo tempo, a chuva diminuiu um pouco e os times procuraram o gol, que só veio aos 16 minuts, quando Adriano bateu o pênalti.