Flamengo reclama do Engenhão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 as 12:34, por: cdb

A diretoria do Flamengo, através do presidente Márcio Braga, enviou um ofício à Federação Carioca de Futebol afirmando não ter condições de administrar a operação logística da partida contra o América, neste sábado, pela quinta rodada da Taça Guanaraba.

A alegação da diretoria rubro-negra é de que mesmo com os grandes clubes tendo se responsabilizado pela operação dos jogos contra os times pequenos, este acordo era válido apenas para os jogos em seus estádios, no caso do Fla, no Maracanã. O clube deixaria, então, de ser responsável pela partida por ela ter tido o seu local alterado para o Engenhão.

Marcado inicialmente para o Maracanã, a partida entre Flamengo e América foi transferida para o Engenhão a pedido da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que alegou impossibilidade de cuidar da segurança do evento em virtude do carnaval carioca, além do clássico entre Botafogo x Vasco, que será realizado no mesmo dia.

A mudança do local da partida gerou uma polêmica maior depois que torcedores do Rubro-Negro organizaram, através do Orkut, manifestações para depredação do estádio, que é gerenciado pelo Botafogo. A diretoria alvinegra ameaça não liberar, mas a Ferj banca a realização da partida no local.