Flamengo passa fácil pelo América no Carioca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de novembro de 2003 as 23:29, por: cdb

Jogando em casa, o Flamengo não teve trabalho para derrotar o América e assegurar a liderança isolada do Campeonato Estadual de Basquete. Com 24 pontos de Mãozão, cestinha da partida, o time rubro-negro venceu por 133 x 42 (73 a 18) e tem agora 18 pontos em nove partidas.

O América errava seguidas bolas e levou 14 minutos até marcar sua quarta cesta. Já o Flamengo, apostando nos rebotes, passeou em quadra. A diferença de 91 pontos entre as equipes foi a maior do Estadual 2003. E o Flamengo é, até o momento, o clube que mais pontuou na competição.

“Seguimos à risca o que foi traçado. Buscamos acertar o conjunto independentemente do adversário”, explica o técnico Miguel Ângelo.

O armador Arnaldinho, que se recupera de uma lesão no tornozelo, voltará a treinar na segunda-feira e deve ser o reforço do time para a próxima partida: sexta-feira contra o Fluminense.

O jogo entre Angra dos Reis e Vasco da Gama, que seria realizado ontem em Angra, foi adiado por causa da forte chuva que caiu sobre a cidade. A partida ainda não tem data definida. Os quatro primeiros colocados da fase classificatória garantem vaga nos play-offs.