Flamengo fará pré-temporada em Macacu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 29 de novembro de 2002 as 23:43, por: cdb

O local da pré-temporada, do dia 3 a 20 de janeiro de 2003, foi praticamente definido: será em Cachoeiras de Macacu, interior do Rio de Janeiro. Foi naquele local, aliás, que o rubro-negro fez a preparação para a conquista da Copa dos Campeões de 2001 e em janeiro passado.

O Clube contará com o apoio da Prefeitura e do empresariado local, que bancariam as desespesas de hospedagem e alimentação, além da utilização da Vila Olímpica Municipal.

O Gerente de Futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, acredita que a realização dos trabalhos em Cachoeiras de Macacu tem tudo para obter sucesso, por se tratar de um local próximo ao Rio, mas não descarta a possibilidade do time ir para Águas de Lindóia, em São Paulo, onde treinou, recentemente, antes dos jogos contra a Portuguesa e o Palmeiras.

O convite para a pré-temporada nos Estados Unidos continua de pé. Porém, Jairo dos Santos admite que as chances são remotas, principalmente porque os objetivos de concentrar os trabalhos podem não ser alcançados. O time disputaria dois amistosos em Viña Del Mar, no Chile, logo em seguida.

O retorno dos jogadores das férias está confirmado para o dia 16 de dezembro. De acordo com o planejamento, os jogadores serão submetidos a testes de avaliação física e exames médicos até o dia 20, entrando novamente de férias e com reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro para o início dos trabalhos para 2003.