Flamengo escolhe novo presidente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de dezembro de 2003 as 02:40, por: cdb

Os sócios do Flamengo vão escolher nesta segunda-feira o novo presidente do clube, que ficará no cargo até o final de 2006.

O tabelião Márcio Braga, 67, que já esteve no poder por quatro vezes, e os empresários Delair Dumbrosck, 55, e Gerson Biscotto, 56, disputam o cargo.

Até a véspera da eleição, os três acreditavam na vitória. Cada candidato apresentava uma pesquisa para justificar o seu otimismo.

As propostas do trio também são parecidas. Eles afirmam ter experiência para sanear financeiramente o clube, que deve mais de R$ 200 milhões, e prometem montar um time forte para o próximo ano.
 
Fora a administração do Flamengo, Braga diz que pretende desafiar o poder da CBF e diz que vai criar uma liga independente da entidade para organizar o Brasileiro.

O novo presidente vai substituir Hélio Ferraz, que assumiu o clube no ano passado após o impeachment de Edmundo Santos Silva.

A votação será realizada a partir de 8h. As urnas serão fechadas às 21h. A apuração acontece logo em seguida. O resultado deverá ser conhecido por volta de 23h30.

De acordo com a direção do clube, 6.453 sócios terão direito a escolher o novo presidente. Ao contrário da maioria dos clubes, a eleição no Flamengo é direta, com todos os sócios escolhendo o presidente.