Flamengo encara o Volta Redonda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de janeiro de 2003 as 14:33, por: cdb

No que depender da empolgação dos torcedores do Flamengo, líder do Campeonato Carioca com seis pontos em dois jogos, o time vai atropelar o Volta Redonda, adversário desta quarta-feira à noite. O jogo será realizado no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo, porque o Raulino de Oliveira, estádio do Voltaço, passa por reformas.

Mesmo sem contar com os novos reforços – Lopes, Felipe e Fernando Baiano -, o Flamengo foi a Campos, no último domingo, e não tomou conhecimento do Americano, que acabou goleado em seus próprios domínios. Na estréia, vitória apertada – 2 x 1 – sobre o Friburguense.

Além da manutenção na ponta da tabela, a motivação está relacionada à oportunidade de o time rubro-negro alcançar uma seqüência de três vitórias numa competição oficial, fato que não acontece desde o primeiro semestre do ano passado.

Embora satisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Evaristo de Macedo vai alterar a formação da equipe. O treinador preferiu fazer mistério, mas deu pistas de que o ataque deve ser formado por Jean, Zé Carlos e Roma, já que o apoiador Fábio Baiano está vetado pelos médicos.

Outra alteração poderá ser a entrada de Fabiano Cabral no lugar de Lê. O aproveitamento do lateral-esquerdo Athirson no meio-campo está descartado.

“Como neste momento não temos um jogador com as mesmas características do Fábio Baiano, vou fazer modificações. Quero observar uma nova formação e esse é o momento. O Estadual te proporciona isso, diferente da Copa do Brasil, um torneio eliminatório”, comentou Evaristo de Macedo.

Com apenas um ponto ganho em duas rodadas, o Volta Redonda ocupa as últimas posições na tabela do Carioca. O técnico Wilton Xavier aguarda posicionamento dos médicos do Voltaço sobra a recuperação do zagueiro Carlos André e do atacante Leozinho. Caso sejam vetados, entram Paulo Roberto e Henrique, respectivamente.

VOLTA REDONDA x FLAMENGO

Data: 29/1/03 (quarta-feira)
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo
Horário: 20h30m
Juiz: Jorge Rabello
TV: Pay-per-wiev

Volta Redonda
Everton; Pingoto, Léo, Carlos André (Paulo Roberto) e Vítor Boleta; Cubango, Jonílson, Anderson Luiz e Fia; Rick e Leozinho (Henrique)
Técnico: Wilton Xavier

Flamengo
Júlio César; Alessandro, André Dias, Fernando e Athirson; Jorginho, André Gomes, Lê (Fabiano Cabral); Jean, Roma e Zé Carlos
Técnico: Evaristo de Macedo