Flamengo busca atacante encostado no Independiente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de dezembro de 2003 as 18:59, por: cdb

Encostado no Independiente, o atacante Cristian Castillo, que completará 29 anos em fevereiro, deve assinar contrato de seis meses com o Flamengo nos próximos dias. O jogador argentino fracassou no Torneio Apertura 2003, passando em branco nas oito vezes em que entrou em campo – três no segundo tempo, já que andou amargando a reserva.

Castillo, que se destacou ao marcar 11 gols pelo modesto Olimpo no Clausura 2003 – antes fracassara no River Plate e no Al Nassr, da Arábia Saudita -, também tem fama de boêmio, o que não deve ter sido mostrado nas fitas que convenceram os dirigentes a levá-lo para a Gávea.

– Além dos teipes, conversamos com amigos que conhecem o futebol argentino. Trata-se de um jogador de área que sabe fazer gols. Ele deve assinar contrato de seis meses, com opção de prorrogação por mais seis -afirma o vice-presidente de futebol Paulo Dantas.

Nem mesmo o fato de o atacante gostar da noite assusta o dirigente. “Tivemos o Doval como ídolo e ele também tinha fama de boêmio. Mas fazia muitos gols. Isso é o que esperamos do Castillo. Ele terá uma relação profissional com o Flamengo e terá que cumprir as regras do clube”, frisa Dantas.