Flamengo 2 x 2 Botafogo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de dezembro de 2012 as 19:36, por: cdb

Sassá ganhou abraço de Seedorf pelo gol (AGIF / BFR)

O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com um empate em 2 a 2 com o Flamengo, neste sábado, no Stadium Rio. O Glorioso chegou aos 55 pontos e à sexta posição. Os jogadores entram de férias e voltam no início de 2013 para a pré-temporada.

Apesar de começar o jogo com um time bem modificado, o Botafogo não pareceu sofrer com falta de entrosamento. Os toques envolventes, a bola de pé em pé e a movimentação constante continuaram como características marcantes. Assim Fellype Gabriel teve chance pela direita e bateu cruzado, com perigo. Também desta forma, Seedorf cruzou da direita na medida para Sassá mostrar oportunismo e abrir o placar, aos 5 minutos. Na estreia como titular no profissional, o atacante manteve o nível dos juniores, onde fez três gols sobre o rival nos dois últimos jogos.

O Flamengo até teve uma boa chance para empatar aos 9, quando Matheus pegou sobra na área e bateu por cima. Entretanto, o domínio do jogo era do Botafogo, que tinha a posse de bola. O adversário parava muito o jogo com faltas e contava com a complacência da arbitragem de não distribuir cartões amarelos. E Oswaldo de Oliveira perdeu o primeiro jogador por lesão: Gabriel, com dores na coxa. Entrou Renato.

Aos 32, em uma jogada estranha, Wellington Silva cruzou da direita e Nixon se jogou par concluir de puxeta e empatar. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve mais um prejuízo: Seedorf também sentiu uma lesão muscular na coxa direita. O craque foi substituído na etapa final.

Quem entrou foi Vitor Júnior, que logo em seu primeiro toque na bola, aos 3, concluiu boa jogada de Lima para desempatar. A vantagem alvinegra não durou muito tempo. Aos 10, novamente Wellington Silva cruzou e Vágner Love desviou com a ponta do pé esquerdo, fora do alcance de Renan.

O jogo ficou aberto, com chances de gols para os dois lados, embora nenhuma delas muito clara. O Botafogo arriscou em chutes de fora da área com Vitor Júnior, Lodeiro e Cidinho, sem sucesso. Ficou mesmo no empate.

BOTAFOGO: Renan, Lennon (Cidinho), Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Gabriel (Renato), Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf (Vitor Júnior) e Lodeiro; Sassá. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Danilo Santos