Fla x Timão é o destaque da rodada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 25 de abril de 2003 as 22:12, por: cdb

Entre adversários que já se enfrentaram 35 vezes e outros que só jogaram uma única vez na competição. Assim será a tônica da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians x Flamengo é o confronto mais tradicional desta rodada. As equipes já se enfrentaram 35 vezes e o equilíbrio é total. Cada equipe venceu 13 vezes e nove jogos terminaram empatados. Apesar de não estar em campo, os números de Marcelinho Carioca impressionam. Ele é o único que já marcou pelas duas equipes em confrontos pelo Brasileiro, dois gols por cada time. Isso faz com que ele fique muito próximo dos principais artilheiros do confronto. Sócrate (3) pelo Timão e Magno e Zico (4), pelo Rubro-Negro Carioca.

Outros quatro jogos também têm grande tradição em Brasileiros. Vitória x Internacional, Atlético-MG x Coritiba, Guarani x Cruzeiro e Grêmio x Fluminense. Para se ter uma idéia, desses confrontos, o que tem menor número de partidas é o que coloca frente-a-frente Galo e Coxa, 15 partidas.

Se os números desses jogos impressionam, outros jogos têm pouca história na competição. Figueirense x Ponte Preta se enfrentaram apenas uma vez. No ano passado a Macaca venceu o Figueira por 3 x 2 em seus domínios.

Paraná x Bahia, Atlético-PR x Criciúma, Vasco x São Caetano, Goiás x Juventude, Santos x Fortaleza e Paysandu x São Paulo se enfentaram no máximo sete vezes. Destaque para o jogo entre os atuais campeões brasileiros e o Tricolor cearense. A última partida entre eles em Brasileiros aconteceu em 1984, quando o Peixe venceu por 4 x 1, em Fortaleza.

Outro fato importante é que, apesar dos poucos jogos, Vasco e São Caetano se enfrentaram na decisão da então Copa João Havelange, em 2000, considerado o Campeonato Brasileiro daquele ano.