Fla vence Flu – 2 a 0 – no primeiro clássico do centenário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 09:07, por: cdb
Flamengo
Ronaldinho e Vagner Love comemoram gol.

O clássico Flamengo x Fluminense está completando 100 anos em 2012 e no primeiro confronto do ano entre as equipes deu Fla, 2 a 0, no Engenhão, no domingo, pela Taça Rio, Segundo Turno do campeonato carioca. Ronaldinho – de pênalti – e Kleberson, que retornava a equipe após 16 meses, marcaram os gols do Flamengo e deixaram o Rubro-negro com XX pontos, na quarta posição de seu grupo.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Estadual será diante do Friburguense, no próximo domingo, em Volta Redonda. No entanto, pela Libertadores, o Rubro-negro estará em campo nesta quinta, para enfrentar o Olímpia. Uma vitória deixa o Fla com a classificação para a próxima fase da competição Sul-Americana bem encaminhada.

O primeiro tempo foi recheado de emoções. Logo nos minutos iniciais, Paulo Victor fez duas boas intervenções. Bem aberto, o confronto já mostrava que agradaria aos presentes no Engenhão, mas o Flamengo só conseguiu chegar com perigo aos 19 minutos. Kleberson recebeu bola na área, se livrou da marcação, mas chutou fraco, nas mãos de Diego Cavalieri. Só que um três depois veio o gol rubro-negro. Ronaldinho lançou Galhardo e o jovem lateral direito do Fla sofreu pênalti de Thiago Carleto. Apesar do defensor tricolor já ter amarelo, o árbitro não mostrou outra punição e R10 foi para a cobrança. O camisa 10 converteu bonito, “tirando o goleiro do Flu da foto”. O gol sofrido desestabilizou o Fluminense e o Flamengo aproveitou. Aos 24 minutos, Ronaldinho lançou Magal, na esquerda. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para Kleberson dominar e chutar forte: 2 a 0.

A correria do início deu uma pausa e apenas nos minutos finais o Fluminense levou perigo ao Flamengo. Souza, com dois chutes de fora da área, deu trabalho a Paulo Victor. Em seguida, aos 39, Ronaldinho acabou expulso pelo árbitro, levando o segundo cartão amarelo e o Fluminsense foi para cima e em três oportunidades teve chance de marcar. No entanto, Paulo Victor mostrou estar em ótima forma e garantiu que a meta do Fla continuasse intransponível. Veio a segunda etapa e a pressão do Fluminense continuou. Aos seis minutos, o goleiro do Flamengo evitou novamente o gol tricolor, numa conclusão de Samuel. E foi assim até o fim da partida. Paulo Victor, em grande noite, defendeu mais quatro bolas difíceis e David Braz também salvou mais uma. Vitória garantida e mais três pontos na tabela.