Fla vai fazer proposta por Athirson

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de dezembro de 2003 as 09:36, por: cdb

A diretoria do Flamengo pretende agendar uma reunião com os representantes do lateral-esquerdo Athirson. O clube corre atrás de um reforço para o setor, que é considerado dos mais carentes no elenco rubro-negro. Nesta segunda-feira, o ex-lateral Jorginho, um dos empresários do lateral, disse que vai ouvir a proposta do Flamengo, embora a preferência seja por encontrar um clube europeu para seu cliente.

No entanto, Jorginho deixou claro que, se o Flamengo apresentar uma proposta que inclua a garantia de pagamento da dívida de R$ 850 mil com o jogador, terá boas chances de voltar a ter o jogador na Gávea.

– Claro que existe o interesse do Athirson de voltar para o Flamengo. É a casa dele. E a proposta será ouvida. O pagamento da dívida pode ser parcelado, mas é preciso uma garantia clara de que será cumprido o acordo – diz Jorginho.

O empresário disse que o Flamengo precisa apresentar sua proposta oficial até o fim de dezembro. Caso contrário, Athirson partirá para tentar o acerto com clubes da Europa. “Lá, ele teria tranqüilidade para voltar a jogar”, avisa Jorginho.

– Estamos tentando agendar uma reunião com urgência para que a negociação evolua – disse o vice de futebol do Flamengo, Paulo Dantas.

O encontro, além da diretoria do Flamengo, teria a presença do advogado Marcos Motta e de um dos empresários de Athirson, os tetracampeões Jorginho e Bebeto.

Athirson rescindiu o seu contrato com a Juventus e não tem vínculo com qualquer clube.