Fla vai enfrentar o Racing em comemoração aos 50 anos da Petrobras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 3 de novembro de 2003 as 23:41, por: cdb

Como parte das comemorações de seus 50 anos, a Petrobras reunirá, no dia 15 de novembro, as equipes de Flamengo e Racing, da Argentina, que disputarão o Desafio Petrobras 50 Anos. A partida será realizada no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), às 16 horas, e celebra o encontro entre dois dos maiores clubes do Brasil e da Argentina, patrocinados pela Petrobras. Os ingressos para o jogo serão adquiridos em troca de 2 kg de alimentos não-perecíveis, em quiosques montados na capital sergipana. O pontapé inicial da partida será dado pelo presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra. A entrega da taça Desafio Petrobras 50 Anos será feita pelo presidente da Petrobras Argentina, Alberto Guimarães. No intervalo da partida, serão sorteadas camisas dos clubes e bolas autografadas pelos jogadores.

Flamengo e Petrobras

O contrato entre a Petrobras e o Flamengo foi firmado em 1984. É a parceria mais antiga do futebol brasileiro. A princípio, tratava-se de uma publicidade para divulgar a linha de lubrificantes Lubrax e se restringia à locação de espaços nos uniformes dos atletas profissionais e amadores. Após várias renovações, ele foi ampliado: a marca da companhia começou a ser exibida também nos uniformes de treino e de viagem. Hoje, a Petrobras orgulha-se de estar ao lado do Flamengo na celebração dos 108 anos do clube. Atualmente, as marcas Petrobras e Lubrax estão nos uniformes dos atletas de todos os esportes das equipes amadoras e profissionais do Flamengo.

Racing e Petrobras

A parceria com o Racing Club comprova a vocação da Petrobras de integrar a paixão dos latino-americanos pelo esporte mais popular do planeta. O Racing, que acaba de completar cem anos, é hoje uma das maiores forças do futebol argentino e, como tal, torna-se um fundamental aliado da Petrobras para reforçar seus vínculos com a Argentina. O contrato de patrocínio com o clube foi firmado em fevereiro de 2003. A primeira partida do Racing com a marca Petrobras no uniforme foi nesse mesmo dia, contra o Universitário de Peru, em Lima, pela Copa Libertadores. O contrato vigora até o fim de 2003.

DESAFIO PETROBRAS 50 ANOS

Flamengo x Racing
Local: Estádio Batistão – Aracaju (SE)
Data: 15/11/2003
Horário: 16 horas