Fla tenta prolongar permanência de Athirson

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de março de 2003 as 21:15, por: cdb

Preocupado com a possibilidade de perder um de seus principais jogadores, o lateral-esquerdo Athirson, em junho, quando o Campeonato Brasileiro estará na 15ª rodada do primeiro turno, o Flamengo já inicou as negociações com a Juventus, da Itália.

O advogado Marcos Motta e o empresário Léo Rabello, credenciado pela Fifa, embarcam para a Europa na noite desta quarta-feira. Os dois vão representar o Flamengo numa reunião com Luciano Moggi, diretor geral do clube italiano, na próxima sexta-feira, em Turim. A idéia é prorrogar o empréstimo de Athirson por mais um ano.

“Acredito que teremos êxito nessa operação. Quando trouxemos o Athirson de volta no ano passado, ele não estava sendo aproveitado pela Juventus e, hoje, está mais valorizado. Todas as partes saíram ganhando”, disse Marcos Motta.

Athirson deixou a Gávea, em 2000, após briga judicial com o clube. Como o caso foi parar na Fifa, as partes firmaram um acordo, em janeiro de 2002, prevendo que Flamengo e Juventus ficariam com 45%, cada um, dos direitos federativos do jogador, que, por sua vez, ficou com os 10% restantes.