Fla sofre abalo no Chile e perde por 2 a 1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de março de 2010 as 10:39, por: cdb

Três dias após defender dois pênaltis em um clássico, o goleiro Bruno falhou feio no gol que deu a vitória ao Universidad del Chile por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Santiago. O Flamengo, que marcou com Rodrigo Alvim, sofreu sua primeira derrota na Taça Libertadores da América.

Mesmo perdendo a liderança, a situação do rubro-negro é confortável. Com seis pontos, ele está a um do lider e quatro do terceiro colocado – Universidad Católica. O Fla volta a enfrentar o Universidad del Chile na próxima rodada da Libertadores, dia 7 de abril, no Rio de Janeiro.

O Flamengo não sentiu o cansaço por ter chegado a Santiago poucas horas antes do jogo, dominou a Universidad durante boa parte do primeiro tempo e chegou até a colocar uma bola na trave, em cabeçada de Adriano. Depois dos primeiros minutos agitados, o Fla só foi assustar, novamente com Adriano, em belo chute, que passou perto da esquerda de Conde. Aos 42 minutos, entretanto, quem abriu o placar foi a Universidad. Estrada cruzou e Vargas se antecipou a Bruno no primeiro pau, tocando de cabeça para fazer o 1 a 0.

O início do segundo tempo do Fla foi mais insinuante, e o rubro-negro empatou logo na primeira jogada de perigo: Adriano tocou para Love – impedido -, que dominou a bola para Leo Moura chutar. O goleiro defendeu, a bola ainda bateu em Leo Moura novamente até sobrar limpa para Rodrigo Alvim. 1 a 1.

Quando tudo parecia caminhar para a virada do Flamengo, Felipe Seymour chutou forte da intermediária, e em uma bola defensável, Bruno falhou e os chilenos ficaram novamente em vantagem. 2 a 1. O Universidad se animou com o gol e ainda levou perigo outras vezes. Em uma delas Bruno se redimiu com bela defesa.

Andrade ainda tenou mexer no time. Tirou Kleberson para entrada de Fierro e Vinícius Pacheco para entrada de Petkovic. Leo Moura ainda saiu machucado, dando lugar a Éverton Silva, mas o placar continuou o mesmo. No dia em que o império do amor não funcionou e o goleiro Bruno decidiu falhar, o Flamengo voltou para casa com sua primeira derrota na competição sulamericana. O Fla volta a campo domingo para o clássico contra o Botafogo, no engenhão, às 19h30m.