Fla quer anunciar Felipe ainda hoja

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 15 de janeiro de 2003 as 10:31, por: cdb

Ainda não é o atacante tão esperado pelo técnico Evaristo de Macedo. No entanto, o Flamengo está bem próximo de concluir a contratação de um belo reforço para o Campeonato Estadual. O meia Felipe tem contrato acertado com o Rubro-Negro e pode ser anunciado nas próximas horas.

O contrato não foi assinado e Felipe só não foi anunciado porque a negociação envolve a ida de Vampeta para o Corinthians. Uma reunião entre dirigentes do Timão e os representantes de Vampeta, Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, terminou na noite desta terça-feira e, segundo os dirigentes corintianos, Vampeta é 99% jogador do Timão.

Os empresários são também os representantes de Felipe. Eles têm 30% dos direitos federativos de Vampeta e o restante pertence ao Flamengo. O Rubro-Negro trocaria a sua participação pelos direitos federativos de Felipe, mas os empresários, que hoje possuem metade dos direitos sobre o ex-vascaíno, seguiriam tendo uma pequena participação. Pitta e Martins vão ceder Vampeta ao Corinthians.

O único detalhe a ser aparado nas próximas horas é o tempo de contrato de Felipe, o que não deverá impedir a negociação.

– Pitta tem parte do passe do Vampeta e parte do Felipe. Estamos negociando – disse o vice jurídido do Flamengo, Michel Assef.

A cautela da diretoria do Flamengo deve-se a uma pendência envolvendo a Fifa. O advogado de Felipe, Marcos Motta, estará hoje na sede da entidade, na Suíça. Lá, vai pedir autorização para que o jogador seja registrado por outro clube, alegando quebra de contrato por parte do Galatasaray, clube turco que Felipe defendeu na última temporada. Com o documento em mãos, os dirigentes rubro-negros pretendem anunciar o reforço.

– Assim que Felipe acertar com algum clube, os representantes dele vão me telefonar e o registro será pedido à Fifa – disse Marcos Motta.