Fla precisa de dois gols para se classificar na Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 1 de abril de 2003 as 23:06, por: cdb

Para seguir na Copa do Brasil, o Flamengo precisa vencer o Ceará, nesta quarta-feira, no Maracanã, por pelo menos dois gols de diferença. O treinador Nelsinho sabe que é preciso entrar “mordendo” o adversário, mas ao mesmo tempo lembrou que a equipe não poderá se descuidar no sistema defensivo.

“Lógico que vamos atacar, mas precisamos marcar também. Os laterais terão função importante, pois precisaremos jogar pelas pontas”, disse o técnico, que optou por improvisar Fábio Baiano na direita, já que o titular Alessandro está suspenso.

Ciente de que o Ceará vai utilizar os contra-ataques como principal arma, Nelsinho alertou sobre o perigo que representaria para a defesa um passe errado no meio-campo.

“Errar passe faz parte do jogo, mas no meio-campo é quase meio gol para o adversário. Também não podemos errar os passes cruzados de um lado para o outro do campo, porque, com certeza, ocasionariam contra-ataques”, avisou o treinador, que ressaltou a importância do goleiro Júlio César na partida.

Os jogadores parecem ter entendido o recado: “O Flamengo tem que estar atento. É fundamental sair com velocidade para o ataque. Os laterais serão muito importantes”, destacou o meia Felipe.