Fla homenageia 50 anos da Petrobras e centenário de Ary Barroso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de novembro de 2003 as 16:31, por: cdb

O Flamengo vai homenagear, no próximo sábado, Dia da Proclamação da República, a Petrobras, que completou 50 anos de fundação, 19 dos quais como parceira do clube, e centenário do compositor Ary Barroso, um de seus famosos torcedores. No dia 15, o Flamengo comemora 108 anos de fundação com uma grande festa em sua sede, na zona sul do Rio.

A festa vai começar cedo, às 7h30, com a Alvorada do Remo, modalidade que deu origem ao clube, quando haverá hasteamento da bandeira, com a participação da banda Charanga do Flamengo, precedida de uma grande queima de fogos. Em seguida, haverá café da manhã na Boca Maldita, com um ato ecumênico e a homenagem a Ary Barroso. Se estivesse vivo, o compositor teria completado 100 anos. Estão previstas também atrações infantis, exposição de quadros esportivos da artista plástica Fabiana, show de Pedrinho do Cavaco e um partida de futebol entre a equipe master do Flamengo, artistas, diretores e vice-presidentes.

No mesmo dia, em Aracaju, no Estádio Batistão, o Flamengo enfrenta a equipe argentina Racing de Avellaneda, único outro clube de futebol do mundo pela Petrobras. Para assistir a partida, o torcedor deverá levar dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao Programa Fome Zero. Nas camisetas oficiais dos jogadores estará impressa a frase “Petrobras 50 anos”.

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, dará o pontapé inicial e, ao final da partida, o presidente da empresa na Argentina, Alberto Guimarães, entregará a taça “Desafio Petrobras 50 Anos” ao capitão do time vencedor.

Segundo Assessoria de Imprensa do Flamengo, a parceria do clube com a Petrobras vem desde 1984. A estréia da camisa com o nome da empresa e a marca Lubrax foi num jogo em que o rubro-negro venceu o América do Rio por 3 a 0. Nas comemorações deste ano – 19 anos da parceria, 50 anos de fundação da Petrobras e 108 anos do Flamengo – a empresa anunciou o aumento da cota de patrocínio, que passará a R$ 1 milhão por mês.