Fla estréia novo uniforme contra o Corínthians

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de setembro de 2004 as 11:52, por: cdb

O Flamengo vai aproveitar o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã, para estrear seu novo uniforme. A principal novidade, desenvolvida pela fornecedora de material esportivo do clube, estará no desenho da camisa nº 1, com a volta do logo “CRF” em branco no lado esquerdo do peito – no uniforme atual há um escudo.

A camisa tem as já tradicionais listras horizontais alternadas em vermelho e preto e a gola tipo “padre” é uma inovação nas camisas. No uniforme 2, o escudo tipo português clássico do clube é bordado e está em destaque, centralizado na parte superior da camisa, acima das listras vermelha e preta. Nas costas, os números possuem a cor vermelha para destacar a tradição rubro-negra.

As duas camisas, assim como a versão para goleiro, ostentam agora com destaque a estrela dourada que celebra o título de campeão mundial conquistado em 1981. As camisas de goleiro têm também agora uma nova versão na cor vermelha.

Com o objetivo de oferecer aos jogadores uma camisa ainda mais confortável, foi aumentado o número de recortes em malha mesh (com pequenos orifícios). Agora há recortes também nas laterais, ombros e na parte inferior das costas, para aumentar a ventilação e proporcionar maior respirabilidade nas áreas que geram mais calor.

O novo uniforme estará nas lojas a partir do próximo dia 29, mas nem o clube e nem a empresa fornecedora de material esportivo revelaram os valores.